Indústria

Alexandre Leitão deixa o cargo de CEO do Athletico-PR

Executivo chegou ao clube substituindo Alexandre Mattos, que havia ido para o Vasco, a convite da 777 Partners

Alexandre Leitão deixa o cargo de CEO do Athletico-PR
Foto: José Tramontin/Athletico

08 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

O CEO Alexandre Leitão está de saída do Athletico. O dirigente não viajou para o jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia, no último final de semana, agravando assim sua relação com Mario Celso Petraglia.

Conforme o MKTEsportivo apurou, o desgaste com o presidente, que inicialmente prometeu total autonomia no cargo, foi o estopim para a saída. A ausência na viagem motivou uma já existente insatisfação do mandatário.

Leitão chegou ao Athletico-PR substituindo Alexandre Mattos, que havia ido para o Vasco, a convite da 777 Partners, e atualmente é CEO do Cruzeiro.

Com experiência em grandes empresas como Ambev e Octagon, Alexandre Leitão foi CEO do Orlando City, clube que disputa a MLS, nos Estados Unidos, por quase sete anos. O executivo, inclusive, foi uma escolha do próprio Petraglia para ajudar nas negociações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), e também para ficar responsável por toda a administração e operação do clube.

Enquanto CEO do Furacão, ele foi responsável pela modernização tecnológica da Ligga Arena e a parceria com a Ambev, que resultou na instalação de uma choperia no estádio.

Liderança na LFU

Em sua passagem pelo Athletico, Alexandre Leitão liderou a Liga Forte União (LFU), bloco que o clube paranaense faz parte.

Leitão, inclusive, teve seu nome ventilado para assumir um cargo executivo tanto na LFU, quanto pela rival Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Compartilhe