Paris 2024

Ativando diversos produtos do seu portfólio, Coca-Cola ouve atletas e foca sustentabilidade em Paris 2024

A marca destacou que está fazendo “um esforço concentrado” para lidar com as preocupações com relação à poluição plástica

Ativando diversos produtos do seu portfólio, Coca-Cola ouve atletas e foca sustentabilidade em Paris 2024

31 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

Patrocinadora mais antiga dos Jogos Olímpicos, a Coca-Cola chegou a Paris 2024 com 96 anos de relação com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Isso significa que a americana completará o centenário “em casa”, nos Jogos de Los Angeles 2028.

A marca destacou que está fazendo “um esforço concentrado” para lidar com as preocupações de atletas e ex-atletas com relação à poluição plástica, ou seja, a comercialização de plásticos descartáveis nos grandes eventos.

“Nós entendemos as preocupações deles. E acho que é por isso que tomamos essas medidas nestes Jogos e tomaremos nos próximos Jogos, tentando ser o mais neutro possível a esse respeito”, afirmou Brad Ross, vice-presidente de marketing e parcerias globais de esportes e entretenimento da Coca-Cola, em entrevista ao britânico SportsPro Media.

Antes do início dos Jogos deste anos, mais de 100 atletas e ex-atletas, sendo 22 que estão neste momento na capital francesa, assinaram uma carta que foi enviada posteriormente aos executivos-chefes da Coca-Cola e da Pepsico, pedindo que as duas empresas utilizassem o patrocínio aos grandes eventos para promover produtos reutilizáveis.

Em Paris 2024, a Coca-Cola está ativando diversos produtos, entre eles, o seu próprio refrigerante, a Smartwater (água), Powerade (isotônico) e Fuze Tea (chá gelado). Dentro do seu portfólio, a marca destacou que está levando a sério o tema.

Em campanha lançada em abril, a companhia destacou que forneceria opções de embalagem em Paris “para ajudar a minimizar o desperdício e reduzir as emissões de carbono”. Além disso, instalou bebedouros e está vendendo garrafas de vidro retornáveis ​​e garrafas feitas com materiais recicláveis.

“As ofertas que estamos colocando na mesa, a ‘reciclabilidade’ que colocamos junto com todas as nossas embalagens e, então, as garrafas que serão reutilizadas. Realmente fizemos um esforço concentrado para ouvir e agir sobre algumas dessas preocupações e continuaremos trabalhando nisso e melhorando à medida que avançamos”, acrescentou Brad Ross.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT