Paris 2024

Atletas brasileiros do atletismo recebem novo uniforme PUMA para Jogos Olímpicos de Paris

Conectadas à preocupação da marca com a sustentabilidade, vestimentas trazem em sua composição nylon reciclado de redes de pesca retiradas do oceano

Atletas brasileiros do atletismo recebem novo uniforme PUMA para Jogos Olímpicos de Paris

19 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

Os atletas do atletismo brasileiro recebem, a partir desta sexta-feira (19), seus novos uniformes PUMA para estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Os materiais foram criados para representar a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que serão usados pelos próximos três anos, durante novo ciclo de competições. As vestimentas foram desenvolvidas com tecnologia de tecido mais leve e respirável e fazem parte de um ano histórico do esporte para a marca.

Esta é a primeira vez na história que a PUMA terá sua logo ao lado da bandeira do Brasil em um uniforme esportivo.

O uniforme foi projetado evocando velocidade, com linhas que acentuam o físico dos atletas. Criado em tecido jacquard, o uniforme reduz calor e favorece a respirabilidade, além de todo o nylon utilizado ser reciclado de redes de pesca descartadas ilegalmente nos oceanos. Apresenta ainda tecnologia de termorregulação que otimiza a temperatura corporal, possibilitando o máximo desempenho. A linha atende a vários tipos de corpos e é oferecida para atletas de provas de velocidade, distância, saltos e arremessos.

A CBAt e os atletas brasileiros vestem PUMA desde a disputa do Campeonato Mundial de Oregon, nos EUA, em julho de 2022. De lá para cá a parceria ficou ainda mais forte com a prorrogação do contrato até 2032, contemplando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032.

A marca patrocina também atletas do atletismo brasileiro como Vitória Rosa (velocista detentora do recorde Sul-Americano nos 200m rasos), Renan Gallina (Ouro nos 200m e no revezamento 4x100m no Campeonato Brasileiro Sub-23), Rafael Pereira (recordista Sul-Americano dos 110m com barreiras) e Letícia Oro (Bronze no salto em distância em Oregon 2022).

Além do Brasil, a PUMA também patrocina as federações de atletismo de Bahamas, Barbados, Botsuana, Ilhas Virgens Britânicas, Cuba, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Catar, Santa Lúcia, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago e Ucrânia.

Após os jogos de Paris 2024, a PUMA adicionará também às federações da Austrália e África do Sul.

Compartilhe