Em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo dos clubes, Avaí e Vila Nova apresentaram camisas em apoio à causa autista. Mantendo as cores tradicionais dos times, os modelos trazem detalhes com peças de quebra-cabeças, símbolo do Transtorno do Espectro Autista.
Como parte desta iniciativa, uma parte das vendas será destinada a instituições que oferecem suporte ao movimento.
As edições, tanto do Avaí como do Vila Nova, apresentam uma gravação atrás do escudo em formato de coração, além do selo da campanha na parte de trás da camisa, com a mensagem “Jogamos pelo autismo. Hoje e sempre”.
“Estamos orgulhosos em lançar esta camisa que não apenas representa nosso clube, mas também apoia uma causa tão importante como a conscientização sobre o autismo. É um passo significativo em nossa jornada de responsabilidade social”, aponta Murilo Reis, diretor de Marketing do Vila Nova.
“É preciso usar cada vez mais o clube como ferramenta social, aproveitando o potencial e a capacidade que ele tem na sociedade para conscientizar e ajudar de alguma forma todas as causas”, disse Thiago Pravatto, coordenador de marketing do Avaí.