Charles Leclerc, piloto da equipe Ferrari de Fórmula, lançou sua marca de sorvetes no começo desse ano, a Lec. Disponíveis em supermercados italianos, os produtos foram desenvolvidos em colaboração com a Grom, empresa italiana especializada em sorvete.
A iniciativa, que vem sendo planejada há algum tempo, conta com a participação do empresário de Leclerc, Nicolas Todt.
“É uma aventura para mim, me envolvendo com algo que sempre amei e sou muito apaixonado. Sorvete sempre foi uma grande parte da minha vida. Tive uma equipe incrível ao meu lado, mas meu foco principal continua sendo ser o melhor piloto nas pistas”, explicou Charles ao apresentar sua nova linha de sorvetes.
Os produtos da Lec foram feitos para atender às necessidades de atletas e do público em geral. Com baixo teor calórico, alta quantidade de fibras e proteínas, os sorvetes estão disponíveis em cinco sabores: crocante de chocolate, baunilha, caramelo salgado, pistache ondulado-oh! e tango de caramelo de amendoim.
Além do investimento na marca de gelato e de seus compromissos como piloto de F1, Leclerc também é investidor da Chrono24, plataforma de vendas de relógio de luxo, que tem Cristiano Ronaldo como acionista.