Indústria

Ex-Manchester United e F1, Ellie Norman é a nova diretora de marketing da Fórmula E

Executiva cuidará de marca, marketing, relações públicas e comunicações corporativas, mídia digital e social, e engajamento de fãs

Ex-Manchester United e F1, Ellie Norman é a nova diretora de marketing da Fórmula E

03 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

A organização da Fórmula E anunciou que Ellie Norman será a nova Diretora de Marketing (CMO) da categoria a partir de 30 de setembro deste ano.

A profissional com experiência no Manchester United, Fórmula 1, Virgin Media e Honda, entra no lugar de Henry Chilcott, que ficou na cadeira por quatro anos.

Ellie Norman junta-se à Fórmula E após dois anos como Diretora de Comunicações dos Red Devils, onde foi responsável por relações com a mídia, assuntos públicos, desenvolvimento de marca, conteúdo criativo e engajamento de fãs da equipe de futebol.

Norman ingressou no time inglês vinda da Fórmula 1, onde passou cinco anos como Diretora de Marketing e Comunicações. Antes disso, ocupou cargos na Virgin Media e na Honda.

Em seu papel como Diretora de Marketing na Fórmula E, Ellie será responsável por um escopo recém-expandido, incorporando marca, marketing, relações públicas e comunicações corporativas, mídia digital e social, e engajamento de fãs.

“Tenho observado de perto o desenvolvimento da série desde o início, há 10 anos, e sempre fiquei impressionada com o objetivo único de crescer uma nova base de fãs centrada em corridas elétricas, ocorrendo em locais com inovação tecnológica e sustentabilidade no seu núcleo”, disse Ellie.

”Com a recente expansão do apoio da Liberty Global, representando uma visão clara para o futuro da Fórmula E como o esporte a motor de crescimento mais rápido no planeta, quando Jeff Dodds me abordou sobre o cargo, sabia que era uma oportunidade que eu não poderia perder”, acrescentou.

“Com a experiência de Ellie, tendo trabalhado com ela tanto na Virgin Media quanto na Honda, sei que sua abordagem dinâmica ao desenvolvimento de marca e engajamento de fãs a preparará para o sucesso na Fórmula E, e estou feliz em tê-la a bordo”, comentou Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

Compartilhe