Patrocínio

Flamengo renova patrocínio com Eletrobras para equipes olímpicas

Com a parceria, a companhia permanece com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da sociedade por meio do esporte

Flamengo renova patrocínio com Eletrobras para equipes olímpicas
Foto: Divulgação/Flamengo

05 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

O Flamengo anunciou a renovação de patrocínio com a Eletrobras para as equipes de esportes aquáticos e ginástica artística do projeto Flamengo Olímpico. Com a parceria, a companhia permanece com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da sociedade por meio do esporte.

Por intermédio da Eletrobras Furnas, a iniciativa proporciona treinamentos e infraestrutura adequada à prática das atividades esportivas, estimulando a participação dos atletas nos campeonatos regionais, nacionais e internacionais.

Criado em 2013, a empresa já investiu mais de R$ 6 milhões no projeto, que atende aproximadamente 400 beneficiados, com atletas entre 6 e 38 anos, praticantes de natação, polo aquático, nado artístico e ginástica artística.

O time atual integra atletas em diferentes momentos de carreira, incluindo nomes já consagrados como Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flavia Saraiva e Lorrane Oliveira na Ginástica feminina, além de Diogo Soares no masculino de Ginástica. Conta também com o nadador velocista Guilherme Caribé e o parceiro na modalidade de natação, Murilo Sartori.

“O esporte é um catalisador no desenvolvimento de habilidades como solidariedade, empatia, disciplina, integração social e respeito. Renovar por mais um ano o nosso patrocínio é reforçar o nosso compromisso com o esporte, visando fortalecer e ampliar o impacto social da empresa para além do setor de energia, estimulando o crescimento dos atletas brasileiros”, destacou Renata Petrocelli, gerente executiva de Marca, Imagem e Reputação da Eletrobras.

“O Flamengo é o maior clube poliesportivo do país, formando de cidadãos a grandes ídolos olímpicos, tendo papel social fundamental. Ter o apoio de grandes empresas como a Eletrobras é muito importante para seguirmos na missão de transformar a sociedade”, comentou Marcelo Vido, diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo.

Compartilhe