Indústria

Fórmula 1 fecha colaboração com instituição de caridade de Lewis Hamilton

A categoria trabalhará em prol da conscientização sobre o trabalho da organização e auxiliará sua conexão com o automobilismo

Fórmula 1 fecha colaboração com instituição de caridade de Lewis Hamilton

06 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 é a nova apoiadora da Mission 44, instituição de caridade criada por Lewis Hamilton em 2021. Pelo acordo, a categoria trabalhará em prol da conscientização sobre o trabalho da organização e auxiliará sua conexão com organizações do automobilismo. Com isso, as partes buscarão identificar estágios e oportunidades para os jovens.

A Mission 44 atua por meio da educação, capacitação e criação de oportunidades de emprego para jovens que enfrentam injustiça social visando uma maior representatividade, diversidade e inclusão no automobilismo.

“Quando Lewis Hamilton lançou a Mission 44 há três anos, foi com a ambição de criar um futuro mais justo e inclusivo para os jovens ao redor do mundo. Juntamente com a Fórmula 1, seremos capazes de aumentar a conscientização e o acesso a oportunidades de carreira no automobilismo, para que os jovens, não importa sua origem, possam ter sucesso”, comentou Jason Arthur, CEO da Mission 44.

“Nos últimos anos, foi um prazer apoiar a Mission 44 em seus esforços para tornar nosso esporte mais diverso e dar aos estudantes e jovens seu primeiro gostinho do mundo da F1 e do automobilismo”, acrescentou Ellen Jones, chefe de ESG na Fórmula 1.

Importante destacar que se trata de um novo capítulo na relação da Fórmula 1 com a Mission 44. Em 2023, por exemplo, elas realizaram programas de extensão em Austin (Estados Unidos), Silverstone (Inglaterra) e São Paulo, impactando mais de 150 jovens.

Compartilhe