Na última semana, atletas do basquete, atletismo, skate e futebol apareceram sem avisar em quadras na Vila Madalena e Ipiranga e no Minhocão, na cidade de São Paulo, e surpreenderam fãs do esporte ao pedirem para jogarem junto com o público. Ao chegarem nos locais escolhidos, colocaram suas roupas pra jogo e participaram de amistosos com seus fãs.
Participaram da ação o velocista Paulo André, hexacampeão de atletismo, Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate e primeira brasileira campeã mundial de skate vertical, Hortência, medalhista de ouro em 1991 em Cuba, Formiga, vice-campeã mundial de futebol, e Serginho, um dos maiores líberos da história do vôlei. No caso da Karen, a ação aconteceu no Parque do Chuvisco, na zona sul de São Paulo
“O esporte é meu trabalho, mas também a minha paixão. Quando nos desafiamos e colocamos a roupa pra jogo o resultado chega, e estou muito feliz em fazer parte da história do atletismo brasileiro”, disse Paulo André.

“É muito emocionante ver a reação do público ao serem surpreendidos por nós. E essa é a grande força do esporte, a união entre pessoas que têm uma paixão em comum e não desistem, desafiando as suas próprias barreiras”, acrescentou Hortência.
“O esporte me ensinou muitas coisas, e acredito que a mais importante é a garra de nunca desistir e de não ter medo, abraçando as sujeiras que nos acompanham na longa trajetória de um atleta. Ver o pessoal se sujando hoje comigo é um sinal de que estou no lugar certo”, destacou Formiga.
“Sou a primeira mulher brasileira a conquistar o ouro no X Games, e sempre tive uma paixão enorme pelo esporte, principalmente o skate. E só quando nos desafiamos ao máximo, colocando a roupa para jogo, conseguimos superar nossas barreiras e alcançar nossos objetivos, indo mais longe e criando dias históricos”, finalizou Karen.
As aparições surpresas fazem parte de ativação da marca OMO, que passa a se aproximar do território do esporte e amadurece seu slogan de “Se Sujar Faz Bem” para “Bota Sua Roupa pra Jogo. Se Sujar Faz Bem”.