Após campanha estrelada por Carlos Alcaraz, patrocínio de Bia Haddad e participação no Miami Open, o Itaú Personnalité parte também para as areias por meio do patrocínio de Sophia Chow, número 3 do ranking brasileiro de beach tennis.
Um dos principais nomes da categoria, a atleta é a nova protagonista da marca, junto com Bia e Alcaraz. Sophia estará presente ações especiais, marcará presença nas redes sociais e em encontros com clientes do segmento.
“Hoje, o Brasil se destaca no cenário esportivo e se prepara para sediar pela terceira vez consecutiva a Copa do Mundo de Beach Tênis. Com o relacionamento que o Itaú tem com o tênis de forma geral, que perdura desde a década de 70 com a Copa Itaú de Tênis, temos acompanhado a evolução do esporte em diversas categorias. O beach tennis vem ganhando importância no país e não poderia ser diferente estarmos presentes nesse circuito, principalmente com o apoio de uma mulher, campeã nas areias e exemplo de persistência e foco”, disse Aline Bozzi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
Sophia começou sua carreira no tênis, ainda na infância. Com 20 anos, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de San Diego (EUA), onde seguiu na modalidade por quatro anos. Na época, participou das qualificatórias de torneios como o US Open Qually Juvenil e Wimbledon Chave Juvenil.
O Brasil está posicionado entre os países onde esse esporte é mais popular, sendo considerado por muitos “o país do beach tennis”. Hoje, as cidades-sede do circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) estão em quase todas as regiões brasileiras e, segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o número de praticantes quase triplicou nos últimos três anos, passando de 400 mil em 2021 para 1,1 milhão em 2023.
Em 2024, o banco anunciou sua renovação do patrocínio do Miami Open, um dos principais torneios de tênis do mundo, que tem a assinatura “presented by Itaú” até 2028. O banco também conta com uma forte atuação na formação de talentos com o apoio ao projeto Rede Tênis Brasil.
“Nosso compromisso é contribuir para o crescimento da categoria no país e promover o desenvolvimento de jovens atletas, até competições de alta performance”, finalizou Bozzi.