Antes mesmo da abertura, os Jogos Olímpicos Paris 2024 já é considerado uma edição histórica. Optando por dar as boas-vindas aos países participantes fora de um estádio, o comitê organizador preferiu o desfile das delegações realizado em barcos no rio Sena.
Na próxima sexta-feira (26), a cerimônia de abertura das Olimpíadas será transmitida ao vivo na TV Globo. Na TV fechada, o SporTV cobrirá a apresentação e no streaming, o Globoplay passará o evento.
A Cazé TV, também pela internet, transmitirá o evento no YouTube, Twitch, Amazon Prime Video e Samsung TV Plus. Ao todo, o canal, que pertence à LiveMode, terá cerca de 500 horas de programação durante os Jogos.
Isaquias Queiroz, multimedalhista olímpico na canoagem, e Raquel Kochhann serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia.
A companheira do Isaquias na abertura já está na França, em Saint Ouen, na sede do Time Brasil. A atleta é uma veterana de duas Olimpíadas com a seleção brasileira feminina de rugby e tem uma história de vida inspiradora.