A OTB Sports, empresa de agenciamento de atletas, confirmou o interesse em comprar o Corinthians. A companhia, controlada por um grupo de empresários, está disposta a adquirir o clube em um modelo de SAF e abrir o capital resultante na Bolsa, para possibilitar o acesso de torcedores a cotas do empreendimento.
A informação foi publicada pelo jornalista Juca Kfouri no último sábado, e confirmada pela OTB Sports nesta segunda-feira (15).
“A empresa está oficialmente mandatada para negociar a compra do Sport Club Corinthians Paulista, em uma operação que prevê, entre outras coisas, a resolução da dívida integral do clube e um compromisso futuro de abertura de capital para proporcionar ao torcedor a possibilidade de se tornar acionista do seu time”, diz nota da OTB Sports no Instagram.
“A OTB esclarece ainda que não conversará com nenhum personagem sem vínculo estatutário com o Sport Club Corinthians Paulista. A menos que este esteja formalmente mandatado pelo atual presidente. Esclarecimento este que normalmente não se faz necessário, mas que neste contexto específico de caos e desordem, se faz obrigatório”, finalizou o comunicado.
De acordo com a coluna de Juca Kfouri, a empresa, que é comandada por Marcelo Goldfarb, Bernardo Goldfarb e Bruno Paiva, teria procurado o Corinthians algumas vezes, mas não obteve retorno.
Os interessados teriam sido direcionados, por outro lado, para um empresário sem atuação oficial no clube, chamado Igor Zveibrucker.