Inovação

Santos anuncia melhorias no setor de análise de desempenho

Desde janeiro de 2024, o departamento vem recebendo uma série de atualizações e disponibilizando novos serviços

Santos anuncia melhorias no setor de análise de desempenho
Foto: Divulgação

09 de julho de 2024

2 minutos de Leitura

Buscando aprimorar cada vez mais os setores do futebol profissional, o Santos tem investido e criado novos processos no Núcleo de Análise de Desempenho em 2024.

O setor tem como finalidade trabalhar diretamente no dia a dia, analisando treinos, desempenho individual e coletivo da equipe, além de destrinchar informações e dados dos adversários antes das partidas.

Desde janeiro de 2024, o departamento vem recebendo uma série de melhorias. Agora, o departamento tem um banco de dados específico para o Santos. Anteriormente, os levantamentos ficavam com os profissionais e, em caso de saída da comissão técnica, o clube ficava sem o material à disposição.

“Nosso processo de reconstrução passa por os detalhes, até os que não são vistos pelo público. O setor de análise é fundamental para o dia a dia do futebol e eles precisam de uma estrutura condizente com o tamanho do Santos FC. São tecnologias que outros clubes possuem e o Santos FC estava para trás. Estamos investindo desde o início da gestão e vamos buscar sempre evoluir para chegar no patamar de excelência que pretendemos”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

Outra novidade, agora, o CT Rei Pelé possui câmera fixa para gravação das atividades em dias de chuva. Também foram adquiridos equipamentos para realizar transmissão em tempo real da imagem da câmera aberta direto para o branco de reservas. Além disso, o clube também vem implementando processos bem definidos nas áreas, aprimorando ainda mais todas as ações.

Compartilhe