O Blockchain Sports contará com Zico e Romário como novos embaixadores. A iniciativa, que já investiu US$ 10 milhões em três academias de futebol no Brasil, é coordenada pelo empresário russo Dmitry Saksonov.
Fruto da empreitada, mais de 400 adolescentes com idades entre 14 e 18 anos foram selecionados durante a competição “Tempo de Futebol”.
A ideia do projeto é oferecer esperança para centenas de jovens de comunidades carentes brasileiras, oferecendo-os estrutura necessária para atingirem seu potencial máximo no esporte, com tecnologias modernas e treinadores profissionais.
“Infelizmente, na minha época, não havia um projeto como esse. Mas fico feliz que se permita que crianças e adolescentes das favelas se tornem cidadãos decentes e consigam uma carreira de sucesso no esporte”, comentou Zico.
A Blockchain Sports oferece um programa integral que inclui educação secundária e aprendizado de idiomas. Dessa maneira, os jovens não só se preparam para o desenvolvimento esportivo, mas também ganham ferramentas úteis em diferentes áreas da vida.