Na última segunda-feira (5), em Paris, Rebeca Andrade conquistou o ouro na prova do solo da ginástica artística e ultrapassou os então recordistas Torben Grael e Robert Scheidt, velejadores que levaram cinco medalhas, se tornando a maior medalhista da história do Brasil nos Jogos Olímpicos.
Além de seu sucesso esportivo, a ginasta é a atleta com mais patrocínios da delegação brasileira, com um total de 12 parceiros.
Os acordos envolvem grandes marcas, incluindo Panasonic, Riachuelo, Medley, adidas, Invisalign, Sankhya, Vult, Volvo, Parmalat Wheyfit, Docile, Hemmer e Bradesco. Informações do mercado dão conta que, com todos eles, Rebeca fatura entre R$ 600 mil e R$ 1 milhão por ano.
Além disso, nas redes sociais, a ginasta também vem obtendo destaque. Somente nos últimos sete dias, a atleta ganhou nada mais 4,8 milhões novos seguidores, chegando aos atuais 8,2 milhões.
No X, antigo Twitter, a medalhista chegou a ficar por algum tempo entre os assuntos mais comentados do país, com mais de 200 mil interações. Já dados do Google Trends, Rebeca teve um crescimento de 1.000% em seu nome pesquisado, com mais de 500 mil interações.