Com forte atuação no futebol, a Red Bull chegou a mais um acordo que amplia seu portfólio esportivo. A empresa anunciará em breve a compra do Omiya Ardija, time de futebol profissional da terceira divisão japonesa.
O negócio, que foi realizado com a ex-proprietária Nippon Telegraph Telephone East, marca a primeira compra de uma equipe da Liga Japonesa (J. League) realizada por uma empresa estrangeira.
Atualmente, a NTT East detém 100% dos direitos de gestão da Omiya Ardija, planejando concretizar a venda integralmente para a empresa austríaca até o final do ano.
Qualquer renomeação do time, no entanto, exigirá a aprovação do conselho da J. League. Afinal de contas, na organização, nomes das empresas não podem ser incluídos. Vale lembrar que a Red Bull se tornou a principal acionista do Leeds United e também não irá assumir o seu nome.
O Grupo City, conglomerado dono do Manchester City e do Bahia, tem cerca de 20% de participação no Yokohama F. Marinos, da primeira divisão. Apesar disso, nenhum clube japonês jamais havia sido propriedade integral de uma entidade estrangeira.