Atletas

Após virar meme, Raygun assina acordo e colhe frutos da visibilidade em Paris

A australiana, que conquistou a internet após sua participação nos jogos Olímpicos, vem sendo um destaque comercial na modalidade

Após virar meme, Raygun assina acordo e colhe frutos da visibilidade em Paris
Foto: Dan Himbrechts/AAP

27 de agosto de 2024

2 minutos de Leitura

Rachael Gunn, conhecida como Raygun, representou a Austrália no breakdance durante os Jogos Olímpicos de Paris. A australiana, que conquistou a internet após sua participação no evento, vem sendo um destaque comercial na modalidade.

Curiosamente, a atleta não recebeu os holofotes por conta de seu desempenho esportivo, sendo eliminada na competição ainda na primeira eliminatória. Chamando atenção por conta de movimentos peculiares, a breaker assinou com uma agência de marketing de relevância na Austrália, a Born Bred Talent.

Além de ter virado um dos principais assuntos nas redes sociais, se tornando meme e sendo assunto em diversos conteúdos, houveram também inúmeros pedidos para que a atleta fosse imortalizada em um Funko Pop colecionável.

Fenômeno cultural nos últimos anos, acredita-se que uma edição licenciada da marca trazendo a australiana poderia desencadear toda uma gama de lançamentos voltados para estrelas olímpicas.

Além dos pedidos, o artista norte-americano Darren Pearson viralizou ao eternizar os movimentos de Raygun, criando uma homenagem única no deserto da Califórnia. Atendendo pelo nome artístico “Dariustwin“, o ilustrador reproduziu vários passos da breakdancer nas Olimpíadas de Paris.

Com currículo na modalidade, Gunn representou a Austrália nos campeonatos mundiais de 2021 e 2022 antes de ganhar uma vaga na Olimpíada por meio do campeonato da Oceania no ano passado.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT