A ATP Tour registrou um crescimento de 50% em suas receitas de patrocínio em 2024. O aumento é reflexo da assinatura de novas parcerias globais e algumas renovações.
Desde 2023, a ATP anunciou acordos com Lexus, Yokohama, Haier, Waterdrop, Longi Solar, Sense Arena, OFX, Fitline e PIF (o Fundo Soberano da Arábia Saudita). Além disso, renovou com Infosys, Lacoste, Dunlop e Asti Docg. O portfólio ainda conta com Emirates, Nitto, Rolex e Nilox.
Com o aumento de 50% em relação a 2023, as receitas de patrocínio da ATP alcançarão um crescimento projetado de 89% até 2026.
“Estamos entusiasmados que as marcas líderes estejam cada vez mais buscando se alinhar com o ATP Tour, nossos atletas estejam sendo reconhecidos globalmente e nossos torneios tenham classe mundial”, destacou Massimo Calvelli, CEO da ATP.
Para a ATP, o seu plano estratégico, chamado OneVision, foi o responsável pelo seu crescimento comercial. O projeto criou um novo inventário de patrocínios por meio da expansão de torneios ATP Masters 1000, que passaram de 8 para 12 dias de duração.
Com as novas parcerias, a organização, desde 2021, dobrou suas distribuições anuais de patrocínio para os torneios.
“Nossos parceiros estão comprometidos em aprimorar a promoção do esporte, atraindo novos fãs e apoiando nossos membros e comunidades por meio do ATP Serves”, acrescentou Calvelli.
No âmbito digital, um novo destaque. A organização atingiu um crescimento de 9,7 milhões de seguidores nos 12 meses anteriores a junho de 2024, com suas visualizações de vídeo 159% maiores e um alcance de 2,9 bilhões.