A Fórmula 1 anunciou que o seu jogo mobile oficial, o F1 Clash, contará, pela primeira vez, com Ayrton Senna entre os pilotos lendários. O card do tricampeão já está disponível para os jogadores.
O game tem como foco o gerenciamento e estratégia de uma equipe de corrida da categoria e possui mais de 10 milhões de downloads em todo o mundo. Os jogadores assumem o papel de Chefe de equipe e participam de campeonatos e duelos definindo a estratégia dos pilotos.
Além de Senna, a Hutch Games, empresa desenvolvedora do game, anunciou que outros pilotos também se juntam à lista de “lendários”. São eles: Jenson Button, Gilles Villeneuve, Damon Hill, Gerhard Berger, Graham Hill e Mark Webber. Ao todo, 15 pilotos lendários fazem parte do jogo, incluindo Emerson Fittipaldi.
“Estar no F1 Clash é uma forma de criar conexão com fãs do mundo todo, especialmente as novas gerações. Em 2024, nós celebramos 30 anos do legado do Ayrton e estamos contentes em proporcionar esse momento para os jogadores e fãs do automobilismo”, disse a CEO da Senna Brands, Bianca Senna.
Esta não é a primeira iniciativa em que o nome de Ayrton Senna está envolvido no universo dos jogos. Em abril deste ano, a Senna Brands estreou uma parceria com o Sportv para entrar, pela primeira vez, no metaverso. O espaço interativo Sennaland foi criado com pista de corrida, desafios inspirados nas aventuras do Senninha, karts e carros de F1.