Redes Sociais

COB se torna o Comitê que mais cresceu nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos

Time Brasil conquista mais de 72 milhões de interações e chega a 1 bilhão de impressões

COB se torna o Comitê que mais cresceu nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos
Foto: Divulgação

13 de agosto de 2024

2 minutos de Leitura

O Brasil se destacou nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os perfis do Time Brasil conquistaram mais de 2,5 milhões de seguidores em todas as mídias.

O avanço representou um aumento geral de 42%, um alcance de 72 milhões de engajamento e interações e mais de 1 bilhão de impressões. Dessa forma, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) se tornou a delegação olímpica que mais cresceu durante o evento.

O X foi a plataforma em que o país mais se destacou, sendo o maior Comitê Olímpico em engajamento na plataforma, com mais de 12 milhões de interações, representando 30% do envolvimento total dos torcedores comparado às outras delegações.

No Instagram, juntamente com o Team USA, ambos dividiram 50% de toda a interatividade com os demais comitês. Mais de 10 milhões de usuários interagiram com o Time Brasil, que obteve um crescimento de 178% em seguidores e alcançou 76 milhões de contas únicas, sendo o maior do mundo na rede. 

Nas demais mídias, o Time Brasil também conquistou grandes números. Somando todas as plataformas, houve um alcance de mais de 100 milhões de visualizações nos vídeos publicados. No TikTok, o perfil ficou entre os três maiores comitês da rede, alcançando um crescimento de 20% em seguidores.

Além disso, no Facebook, a conta brasileira alcançou um volume de 69 milhões em engajamento, ficando no Top 5 das delegações da rede.

“A difusão do Movimento Olímpico é um pilar nosso e a gente luta para tornar o esporte olímpico cada vez mais popular. E a melhor maneira que encontramos para isso é o engajamento digital. Os números de crescimento alcançados nas redes sociais do COB são motivos de orgulho para nós. Isso tudo atrai público, mas também investimentos para o esporte nacional”, destaca Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT