Indústria

Cobertura de bilhões: o sucesso dos Jogos Olímpicos de Paris na CazéTV

Somando a cobertura feita no YouTube, Instagram e TikTok, o canal terminou Paris 2024 com mais de 5 bilhões de visualizações

Cobertura de bilhões: o sucesso dos Jogos Olímpicos de Paris na CazéTV

13 de agosto de 2024

3 minutos de Leitura

Os Jogos Olímpicos de Paris terminaram e o MKTEsportivo traz um balanço do absoluto sucesso das transmissões realizadas pela CazéTV. Ao todo, o canal produziu quase 800 horas de transmissões considerando eventos ao vivo, programas e reprises durante Paris 2024.

Envolvendo apenas as transmissões ao vivo, foram 650 mil indivíduos em média assistindo por minuto. No total, só no YouTube, foram mais de 40 milhões de dispositivos únicos alcançados. Na plataforma, foram 2 milhões de novos inscritos na CazéTV, que agora conta com 16.2 milhões, figurando no Top 50 dos canais com mais inscritos do Brasil e no TOP 15 entre os esportivos no YouTube global.

No Instagram, o alcance superou os 128 milhões de usuários, um número maior do que a CazéTV tinha alcançado com a plataforma no ano todo até o início dos Jogos de Paris. Durante esse período, aliás, o perfil da CazéTV ganhou mais de 4 milhões de novos seguidores e dobrou a própria base.

Ainda no YouTube, foram 216 milhões de horas assistidas desde 24 de julho, quando começaram as transmissões olímpicas. No Samsung TV+, foram mais 17 milhões de horas assistidas, além do recorde mundial de mais horas assistidas em um único dia na plataforma batido no dia 10 de agosto (quase 1,5 milhão de pessoas).

O maior pico ocorreu no sábado, dia 10, com aproximadamente 4.8 milhões, dia marcado pela prata no futebol feminino e o bronze no vôlei feminino.

Somando os views de todas as plataformas (YouTube, Instagram e TikTok), a cobertura terminou com 5 BILHÕES de visualizações. Audiência foi formada por 62% de pessoas com menos de 34 anos e 82% com menos de 44 anos.

Destaques envolvendo alcance e visualizações:

  • Mais views em um dia no canal do YouTube: 71.924.618;
  • Mais views em um dia no Instagram: 319.852.596;
  • Maior alcance em um dia no Instagram: 65.190.268;
  • Mais views em um dia no TikTok: 108.643.386.

A CazéTV está olhando para um público que quer consumir conteúdo esportivo de múltiplas formas, com múltiplos estímulos e estamos construindo isso em torno de transmissões ao vivo, de redes sociais, de vozes que se conectam com esse público e, principalmente, de uma linguagem que dá autonomia para cada um ser o que é. O Scooby pode falar gírias, usar bermuda e chinelo. A Laís Souza pode ter uma linguagem mais contida e se emocionar com as performances dos atletas. O Serginho torce fazendo gestos, erguendo os braços, afundando a cabeça no capuz do casaco. A Fernanda Gentil pode ser divertida, fazer brincadeiras, trocadilhos e se divertir ao vivo. A gente quer que cada pessoa encontre aqui um ponto de identificação, porque nosso público é múltiplo, é diverso.

Fabio Medeiros
Head de Conteúdo da CazéTV

Mutirão da CazéTV: um total de 10 milhões de novos seguidores

Desde o início dos Jogos Olímpicos, a CazéTV decidiu usar a sua audiência e capacidade de engajamento com um público jovem, para apoiar os atletas olímpicos. Desde então, mais de 30 atletas entraram no que tem sido chamado de “Mutirão” para que a audiência passe a seguir os atletas nas redes sociais, além de comentar e interagir com eles e, assim, aumentar relevância digital. Isso, graças a um público engajado e presente nas redes sociais: 82% da audiência da CazéTV tem até 44 anos.

A primeira impactada foi Gabriela Moneschi, goleira da Seleção Brasileira de Handebol, que fechou o gol na estreia e passou de 23 mil para 340 mil seguidores. A partir daí, outros atletas foram ganhando a chance de crescerem seus redes sociais durante os momentos de maior audiência e também quando estão em ação, praticando suas modalidades.

A ginasta Julia Soares por exemplo, “ganhou” um mutirão durante uma das maiores live do esporte olímpico no mundo. Enquanto ela garantia uma vaga para as finais na trave, mais de 2 milhões de pessoas assistiam simultaneamente a transmissão. Julia tinha 90 mil seguidores, o mutirão e o sucesso da Ginástica brasileira levaram a atleta a 2,2 milhões de seguidores no Instagram.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT