Vice-líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Libertadores, o Botafogo vive um grande momento não somente dentro de campo. Fora dele, mais precisamente na frente de licenciamentos, o clube também tem motivos de sobra para comemorar.
O Glorioso divulgou um relatório detalhando os resultados e avanços na área de Licenciamento durante o primeiro semestre do ano.
Neste sentido, ao todo, foram mais de 15 coleções lançadas e 220 produtos comercializados. No período, o Botafogo fechou parcerias com marcas que são referência no segmento, entre elas, Blueman, Kenner e Reserva. Nesta última, estampas com a Estrela Solitária e frases que traduzem a identidade alvinegra figuram em diversos itens, como camisas, polos, shorts, calça, roupas femininas e infantis, acessórios e moletons.
Já em abril, buscando uma relação ainda mais estreita com seus torcedores, o Botafogo lançou a FireStar, sua marca própria de linha casual. Segundo o clube, ela chegou inspirada na conexão entre a moda street e o “amor que não se compara”, e disponibiliza camisas, casacos e croppeds desenvolvidos com o DNA alvinegro.
Em números, no primeiro semestre, os lançamentos resultaram em um aumento de 30% na receita bruta em comparação com o valor orçado; um aumento de 30% nos contratos fechados em relação a 2023; vendas para mais de 20 mil PDVs em todos os estados; e aumento de 40% de faturamento dos produtos licenciados para o mercado.