O vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris 2024 tem sido um sucesso. Não somente de público, mas também pelo visual que tem oferecido ao mundo nas transmissões. Erguida temporariamente no Campo de Marte, com o principal ponto turístico da capital francesa, a Torre Eiffel, de fundo, a arena pode ganhar sobrevida futuramente.
Isso porque a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) apresentará uma proposta às autoridades francesas após o término de Paris 2024 para manter a Torre Eiffel como pano de fundo de uma etapa regular do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
“Uma coisa que as pessoas estão dizendo é que é uma pena que, em uma semana, vocês vão desmantelar esta arena, então a melhor arena do mundo não existirá mais. Eu desafiaria isso. Quem disse que não podemos vir aqui no verão e comemorar o sucesso dos Jogos? Ter um evento de vôlei de praia ou mais eventos sendo disputados aqui, no mesmo lugar, pela próxima década ou pelos próximos 50 anos? Já estamos trabalhando nisso”, destacou Fabio Azevedo, brasileiro que é diretor-geral da FIVB, em entrevista ao britânico SportsPro Media.
Importante lembrar que uma possível aprovação enfrentaria diversos desafios logísticos, além do custo de montagem e desmontagem da arena.