Os Jogos Paralímpicos de Paris começam oficialmente no próximo dia 28 de agosto. Enquanto isso, algumas iniciativas estão sendo lançadas para ativar o grande evento. Uma delas uniu a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na iniciativa “Tamo Junto: Coleção Inclusiva”, com produtos oficiais inclusivos estrelando os Looney Tunes e a marca Brasil Paralímpico.
A coleção foi idealizada e desenvolvida em conjunto com CPB e licenciados parceiros da WBDGCP como Reserva, Kameleon Bags, Indústria Bandeirante, Grow, CooperFun e Dois Cunhados. Os produtos já estão disponíveis e trazem personagens como Pernalonga, Lola Bunny, Patolino, Frajola e Piu Piu.
A coleção conta com roupas, brinquedos, jogos, bolsas, artigos de papelaria e equipamentos esportivos.
“Esta parceria é mais um passo significativo na nossa missão de promover a inclusão e a acessibilidade. Esta colaboração representa um marco importante na criação de produtos projetados especificamente para atender às necessidades das pessoas com deficiência, refletindo o nosso compromisso em tornar o mundo mais acessível e acolhedor para todos. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esta linha de produtos terá na vida das pessoas”, disse Mizael Conrado, bicampeão paralímpico no futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB.
“Fazer parte desta colaboração internacional da Warner Bros e do CPB é um marco histórico para a Reserva. Junto com Equal, desenvolvemos peças exclusivas que prezam pelo estilo e conforto, além de suprirem as necessidade de pessoas com alguma deficiência, seja cadeirantes, amputados ou neurodivergentes, que muitas vezes são inviabilizados nesse mercado de vestuários”, acrescentou Rony Meisler, CEO e Cofundador da Reserva.
Para este lançamento, a WBDGCP, os licenciados e o CPB trabalharam juntos para desenvolver produtos com acessibilidade e que proporcionem uma experiência inclusiva para todos.
“Os Looney Tunes têm um legado significativo e uma forte conexão com o mundo dos esportes, quem não lembra do sucesso de Space Jam? Estamos extremamente orgulhosos em celebrar os Jogos Paralímpicos com esta parceria, que representa inovação e um grande aprendizado sobre acessibilidade, inclusão e desenvolvimento de produtos. Somos muito gratos aos nossos parceiros licenciados e ao CPB”, finalizou Marcos Mello, Diretor Geral da WBDGCP.
A collab faz parte do programa de licenciamento global do CPB, que busca promover e impulsionar o espírito Paralímpico. No Brasil, a Reserva, juntamente com a Equal, foi a única marca de vestuário a ganhar o licenciamento da parceria e colaborar com o Comitê Paralímpico Brasileiro na coleção.