Coluna

Como transformar um ídolo em uma lenda?

Fui convidado pelo Orlando City na partida que transformou Kaká em um 'Legend' do clube

Como transformar um ídolo em uma lenda?

13 de agosto de 2024

2 minutos de Leitura

Thales Paoliello
Thales Paoliello
Sócio da Monday Marketing Esportivo, agência de marketing esportivo fundada em 2009, especializada em patrocínios e ativação.

O esporte é feito de ídolos. As lembranças e os ensinamentos que esses atletas deixam marcam gerações. Mas será que tratamos bem nossos ídolos?

Recentemente fui convidado pelos amigos do Orlando City para acompanhar uma partida especial. O jogo em si era uma partida comum, uma rodada da MLS entre Orlando City e DC United. Mas a partida era o menos importante. Nesse jogo, o Orlando transformou o ídolo Kaká em um Legend do clube, uma lenda. O primeiro da história do time da Florida.

Muito merecida, a homenagem ao craque brasileiro é uma verdadeira aula de como cuidar de um ídolo.

Tudo começa com um show. Kaká é brasileiro, então o clube teve o cuidado de chamar uma banda brasileira. Jota Quest comandou um pré-jogo diferente.

Uma boa festa precisa de público. Então vale destacar que o evento era 100% gratuito. Além do show, muitas ativações dos patrocinadores do clube, sempre envolvendo o nosso pentacampeão Kaká. Tinha máscara, adesivo, tatuagem, cachecol, camiseta. Tudo isso distribuído em stands criativos e imersivos com o público.

Dentro do jogo o clube criou uma camisa especial do ídolo. Duas horas antes da partida iniciar todas as unidades vendidas. Sucesso absoluto.

O duelo foi uma goleada do clube da casa, 5×0. Mas o que todos estavam aguardando era o pós-jogo. Quando Kaká entrou em campo e virou uma lenda do City.

Evento redondo, completo e com muito carinho e respeito ao jogador, e inesquecível para os fãs.

No Orlando, Kaká fez 78 jogos com 22 gols. Mas mudou a história da MLS.

E o seu ídolo, teve uma homenagem a altura de sua história?

Acho que vale a reflexão. Precisamos dar mais valor aos nossos ídolos, para que eles sejam eternos por muitas gerações.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT