Apesar do fim dos Jogos Olímpicos, a programação esportiva seguirá movimentada em Paris. Entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, serão realizadas as Paraolimpíadas, trazendo 22 modalidades e 4,4 mil atletas.
Para a edição da capital francesa, o Comitê Paralímpico Brasileiro conta com 6 patrocinadores, são eles: Loterias Caixa, Braskem, Toyota, Ajinomoto, Havaianas e a estreante Asics. Um apoiador a mais que em Tóquio, sede dos últimos Jogos.
Além destes parceiros, o CPB também possui o apoio do Sesi, Sebrae, KPMG, Aliança Francesa, The Adecco Group, EY Institute, Cambridge e Estácio.
“Nossos propósitos se encaixam muito bem, o que explica esse apoio. Dessa forma, a Asics desenvolveu vestimentas de passeio e de pódio dos atletas, além dos uniformes do vôlei sentado e paratletismo”, comentou Alexandre Florati, presidente da Asics.
Outra patrocinadora da delegação brasileira, a Toyota fornecerá 550 kits, com bolsas e pochetes, produzidas com resíduos de produção da companhia. Já as Loterias Caixa, tem investido em 67 centros de referência em todas as regiões do país, onde treinam 17 mil atletas.