Paris 2024

Delegação paralímpica brasileira levará mais de 25 toneladas de bagagem para Paris

Os pertences incluem cadeiras de rodas de competição, malas pessoais e despachadas, uniformes, mochilas e equipamentos esportivos e médicos

Delegação paralímpica brasileira levará mais de 25 toneladas de bagagem para Paris
Foto: Ale Cabral / CPB

27 de agosto de 2024

1 minutos de Leitura

Mais de vinte e cinco toneladas. Esta é a quantidade de bagagem que será despachada pela delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Os pertences incluem cadeiras de rodas de competição, malas pessoais e despachadas, uniformes, mochilas e equipamentos esportivos e médicos.

Do peso total, que é equivalente ao peso de sete elefantes, cinco toneladas serão de malas de mão (sendo 10kg cada), 11,5 de malas despachadas (sendo 23kg cada), 3,5 de mochilas (sendo 7kg cada).

Nesta soma, não estão incluídas as embarcações do remo e canoagem, equipamentos do triatlo e os cavalos do hipismo, que não sairão do Brasil, mas diretamente de portos europeus.

Os barcos da canoagem e do remo sairão de Troyes (cidade em que a delegação brasileira fará o período de aclimatação), na França, e Szeged, na Hungria, e os cavalos do hipismo sairão de cidades da Alemanha.

No total, o Brasil contará com 279 atletas, sendo 254 atletas com deficiência, 19 atletas-guia (18 do atletismo e um do triatlo), três ajudantes da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro, tripulante responsável pela navegação, do remo.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT