Atletas

Destaque da Seleção nos Jogos Olímpicos, Gabi Portilho vira queridinha dos brasileiros

Desde 2022 atleta tem investido também na construção de sua imagem junto ao mercado publicitário

Destaque da Seleção nos Jogos Olímpicos, Gabi Portilho vira queridinha dos brasileiros
Foto: reprodução / @FIFAWWC

09 de agosto de 2024

2 minutos de Leitura

Em meados de 2022, Gabi Portilho resolveu investir em sua própria imagem e contratou os serviços da Go! Marketing Esportivo, agência especializada em marketing e publicidade para atletas de futebol.

Desde então, a construção e fortalecimento da sua marca, aliados ao sucesso da meia-atacante no Corinthians, geraram resultados relevantes. Do início do trabalho até o período pré-olímpico, triplicou o número de seguidores no Instagram, viralizou com sua irreverência e carisma no TikTok e fechou diversos acordos comerciais.

Colhendo os frutos do investimento realizado, Portilho foi a escolhida pela P&G, parceira oficial dos Jogos Olímpicos, ainda antes da convocação, para estrelar a campanha de Vick Vaporub.

“A Gabi é um fenômeno dentro e fora de campo. Muito carismática, divertida e com uma história de vida muito bonita, além, é claro, de muito futebol. Tudo isso fez com que ela fosse escolhida para ser a cara de Vick Vaporub na América Latina. Fizemos o nosso trabalho de fortalecimento da marca Gabi Portilho durante os últimos anos e estamos vendo a resposta do mercado agora”, disse Leonardo Machado, um dos sócios da Go! Marketing.

Durante as Olimpíadas, dentro de campo, a meia-atacante contribuiu com dois gols e uma assistência nas partidas válidas pelas quartas e semifinal, que garantiram o Brasil na disputa pelo ouro. Fora de campo, Gabi Portilho viu suas redes sociais crescerem mais de 200 mil seguidores em apenas uma semana.

“Esperamos que após os Jogos Olímpicos, mais marcas entendam a importância de investir, não só em atletas como a Gabi Portilho, mas na modalidade como um todo. Depois de 2 anos atuando e acompanhando de perto, entendo que ainda estamos muito longe de atingir todo o potencial do futebol feminino dentro do Brasil, tanto no âmbito esportivo quanto publicitário”, declarou Gil Cruz, também sócio da Go!.

No sábado (10), às 12h (horário de Brasília), Portilho disputa a sua primeira final olímpica com a Seleção Brasileira Feminina, em busca do tão sonhado ouro inédito.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT