De 9 a 11 de agosto, a ASICS promoveu seu encontro anual com os membros da América Latina do projeto global ASICS FrontRunner no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, SP. Nessa iniciativa, a marca reúne corredores amadores que compartilham a paixão pelo esporte e acreditam que os benefícios do movimento vão além do físico.
O evento contou com a participação de 26 pessoas de cinco países diferentes: nove do Brasil, quatro da Argentina, cinco do Chile, quatro da Colômbia e quatro do Peru.
“A experiência foi maravilhosa, porque pudemos nos reencontrar e nos reconectar como equipe de diferentes países. Como vivemos em países e cidades diferentes esse momento do meeting é fundamental para fortalecer as amizades”, disse a capitã do ASICS Frontrunner LATAM, Adriana Leal Silva.
Entre as principais atividades, destacaram-se: uma palestra sobre inteligência artificial com o departamento jurídico da ASICS; uma conversa sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas com a equipe de Sports Marketing; discussões sobre os produtos AW24 com o time de produtos; e um papo sobre conteúdo de running nas redes sociais com Nat Leão, do Inspira e Transpira. Além disso, foi realizada uma oficina de capoeira.
No sábado, o dia começou com um treino de 5 km. À tarde, foram realizadas atividades esportivas como badminton, pique-bandeira, queimada mestre e beisebol. E a noite foi encerrada com a festa temática “Samba no Boteco”. Finalizando o encontro, no domingo, os participantes visitaram a ASICS House, no parque Bruno Covas na capital paulista.
Já os hóspedes do hotel puderam experimentar os modelos GEL-Kayano 31, Noosa tri e Novablast 4 ao longo do final de semana, e também participar de um treino de 3 km com o treinador e campeão da maratona nos Jogos Pan-Americanos de 2011 Solonei da Silva.
Estamos imensamente orgulhosos do projeto FrontRunner, que une corredores apaixonados de toda a América Latina. Este encontro no Club Med Lake Paradise não apenas fortaleceu nossa comunidade, mas também promoveu uma troca valiosa de ideias e experiências entre os participantes. Acreditamos que o movimento vai além do corpo, e é gratificante ver como esses corredores compartilham essa filosofia. Juntos, estamos inspirando e motivando uns aos outros a ir além.
“Os esportes fazem parte da essência do Club Med. Nos nossos resorts, temos uma variedade de atividades aquáticas, de areia, individuais e em grupos disponíveis para os hóspedes. Não é à toa que somos a maior escola de esportes a céu aberto do mundo. Acreditamos que parcerias como essa com a ASICS podem incentivar as pessoas, de todas as idades, a iniciarem na prática esportiva”, finalizou Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul.
Para se tornar um ASICS FrontRunner, é necessário passar pela seletiva anual, na qual corredores amadores são selecionados para representar a marca. A próxima edição ocorrerá no início de 2025.