Patrocínio

EMS inicia terceira participação nos Sertões

Empresa segue em 2024 como patrocinadora da EMS Rally Team; piloto e navegador irão estrear carro novo e serão liderados pela mais jovem chefe de equipe da competição

EMS inicia terceira participação nos Sertões
Foto: Divulgação

26 de agosto de 2024

3 minutos de Leitura

A marca EMS está presente no Sertões 2024. O maior laboratório farmacêutico no Brasil patrocinará a EMS Rally Team, que disputa a categoria de elite da 32ª edição da maior corrida off-road das Américas.

Entre as novidades, apresentadas pelo time da farmacêutica, estão a estreia do novo carro e a contratação de uma experiente engenheira mecânica para o cargo de chefe de equipe, a mais jovem da competição.

“Seguimos confiantes no trabalho dos atletas, que, a cada edição, surpreendem a todos com suas performances. É uma parceria vitoriosa, que começou em 2022 e tem permitido à EMS criar conexões genuínas com seu público. Iniciativas como essa reforçam nosso compromisso com o esporte, com a promoção da saúde e, além de proporcionarem bem-estar e qualidade de vida, se tornam um ponto de partida para o início de carreiras de sucesso de futuros ídolos esportivos”, destaca Marcus Sanchez, vice-presidente da farmacêutica EMS.

O EMS Rally Team disputará a modalidade de veículos utilitários multitarefas (UTV – categoria 1, elite) e contará com integrantes experientes e vitoriosos dentro do universo do automobilismo. A equipe desta edição é formada pelo piloto Fábio Pirondi, o navegador Enio Bozzano e a chefe de equipe Patricia Alencar. Estudante do curso de engenharia mecânica, Patrícia tem conquistado espaço e mostrado suas habilidades em importantes competições como Mitsubishi Cup, Porsche Cup Brasil e Stock Car.

Com apenas dois anos de carreira e apenas 20 anos de idade, a profissional se tornou em 2024 a primeira mulher mecânica oficial da Stock Car e será a mais jovem mulher a ocupar o cargo de chefe de equipe no Sertões.

Já o navegador Enio Bozzano, catarinense de Blumenau, também coleciona diversos títulos e experiência internacional. Foi campeão brasileiro, do Sertões, do Jalapão e do Rio Grande do Norte (RN1500), na categoria UTV3. Além disso, venceu uma etapa do Rally Dakar e foi vice-campeão do SARR Argentina.

“A prova deste ano será muito rápida e fluida. Isso significa que estaremos quase sempre em velocidades muito altas e qualquer erro pode ser determinante”, afirma Bozzano.

Fabio e Enio estarão a bordo do novo UTV, o Maverick R, da marca canadense Can-Am. Trata-se de um carro mais moderno, com câmbio sequencial borboleta que proporciona maior potência. O carro tem originalmente 240 cavalos de potência e 1.000 cilindradas, mas com ajustes da equipe alcançará 292 cavalos. Outra melhoria é a aquisição e instalação de suspensões novas, um dos equipamentos mais estratégicos de um carro de competição off-road.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT