Na Global Sports Survey, pesquisa global de esportes realizada pela PriceWaterhouseCoopers (PwC), revelou que 85% dos especialistas do setor vislumbram um crescimento de dois dígitos nas receitas dos esportes femininos nos próximos três a cinco anos.
Os resultados mais importantes da pesquisa mostram que 18% dos especialistas entrevistados acreditam que para atrair novos públicos para o esporte feminino seja necessário o aumento de publicidade e preços dos ingressos. Outros 16% abordam a transmissão ao vivo de jogos e eventos para atingir crescimento, enquanto 13% mencionam a melhoria da experiência nos dias de partidas, como opções de alimentação e acessibilidade.
No âmbito geral do esporte, os líderes esportivos têm se mostrado otimistas, com um crescimento de mercado de 7,3% esperado para os próximos anos.
O relatório detalha que o setor esportivo no geral tem se tornado altamente procurado devido ao crescimento continuo da receita, que é baseado em direitos de mídia e acordos de patrocínio, além de modelos de negócios mais sustentáveis.
“O relatório fornece insights valiosos sobre o estado da indústria esportiva e suas perspectivas futuras, de alguns dos principais líderes e estrategistas esportivos do mundo”, comentou Clive Reeves, líder global de esportes da PwC.
Ao todo, foram entrevistados 411 especialistas em 46 países diferentes. Os profissionais identificaram equipes e ligas (41%), jogos (22%) e tecnologias (17%) como as principais áreas de investimento no esporte. Mesmo que o crescimento não seja universal, a PwC acrescentou que certos investidores estão bem posicionados para aproveitar oportunidades no cenário em evolução.
“Apesar das incertezas econômicas, a indústria continua otimista e pronta para o crescimento. Este verão em particular destaca o poder de atração que os esportes continuam a ter – da Uefa Euro 2024 masculina aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris” destacou Reeves.