Patrocínio

Firme em sua estratégia, Allianz fecha oitavo naming rights no esporte

A seguradora aunciou acordo com a Rugby Football Union (RFU), da Inglaterra, para assumir o nome do Estádio Twickenham

Firme em sua estratégia, Allianz fecha oitavo naming rights no esporte
Foto: Getty Images

06 de agosto de 2024

3 minutos de Leitura

Definitivamente, a aquisição de naming rights de arenas esportivas é o carro-chefe da Allianz em seus investimentos no esporte.

Até aqui, seu nome estava em sete estádios ao redor do mundo. Estava. Isso porque a seguradora fechou acordo com a Rugby Football Union (RFU), da Inglaterra, para assumir o nome do Estádio Twickenham.

Localizado em Londres, ele tem capacidade para 82 mil torcedores e recebe duelos da seleção inglesa de rugby.

O Twickenham receberá, agora com o nome da seguradora, as principais partidas da Copa do Mundo Feminina de Rugby, que será realizada em 2025, na Inglaterra.

“Nos próximos anos, a RFU e a Allianz trabalharão juntas para aprimorar as experiências dos visitantes e fornecer aos torcedores e à comunidade local as melhores experiências possíveis em dias de jogos e eventos. À medida em que avançamos para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2025, é totalmente apropriado que o primeiro jogo a ser disputado no recém-nomeado Allianz Stadium seja do Red Roses (seleção inglesa feminina de rugby union) contra a Nova Zelândia, em 14 de setembro”, disse o diretor-executivo da RFU, Bill Sweeney.

Investimentos em estádios ao redor do mundo

No Brasil, a empresa marca presença no Allianz Parque, casa do Palmeiras, que tem capacidade para 43,7 mil pessoas. Já na Alemanha, a icônica Allianz Arena é o lar do Bayern de Munique, clube que também tem a seguradora como acionista. Com capacidade para 75.024 espectadores, a arena foi inaugurada em 2005, para substituir o Olímpico de Munique.

Indo para a França, o Allianz Riviera é o estádio do Nice, que disputa a Ligue 1 e tem como um dos principais acionistas Jim Ratcliffe, dono do Manchester United. A arena, inaugurada em 2016 para ser uma das sedes da Eurocopa, acomoda até 36 mil torcedores..

O Allianz Stadion, em Hütteldorf, Viena (Áustria), assumiu o lugar do demolido Gerhard Hanappi. Inaugurado em 2016, é a casa do Rapid Wien e recebe até 24,2 mil pessoas.

Ainda na Europa, o Allianz Stadium é o lar da Juventus, da Itália. Em atividade desde 2011, assumiu o posto do antigo Stadio delle Alpi, em Turim, e recebe 41,5 mil espectadores.

Na Oceania, o também Allianz Stadium fica na Austrália, mais precisamente em Sidney, e tem capacidade para 42,5 mil pessoas. Ele é destino de partidas de rugby e de futebol, sendo uma das sedes da Copa do Mundo Feminina 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia.

Pra fechar, nos EUA, o Allianz Field, inaugurado em 2019, é a casa do Minnesota United, da Major League Soccer (MLS). Ele recebe exclusivamente futebol e comporta 19,4 mil torcedores.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT