A Fox, emissora responsável pela transmissão do Super Bowl LIX, que será disputado em New Orleans, anunciou que está perto de esgotar todos os espaços por comerciais nos intervalos do evento.
A empresa insiste que qualquer anunciante que queira uma vaga deve se comprometer com um pacote que inclui outras propriedades da rede.
Segundo fontes envolvidas na negociação, a Fox está aproveitando a grande demanda pela decisão da NFL para arrecadar mais de US$ 7 milhões por comerciais de 30 segundos.
Além disso, de acordo com a imprensa norte-americana, o ritmo de esgotamento está bem mais acelerado que o normal, e que o canal deveria ter declarado que havia preenchido a cota de patrocinadores para o evento.
A CBS, que transmitiu o Super Bowl LVIII deste ano, anunciou o preenchimento da cotas de anunciantes somente em novembro do ano passado, 4 meses antes da final entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. Já em 2023, na edição LVII, a Fox divulgou o fechamento da lista de parceiros poucos dias antes do jogo decisivo.