A Globo e o YouTube podem dividir o pay-per-view do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Segundo Gabriel Vaquer, do portal F5, a união de forças é referente ao pacote da Liga Forte União.
De acordo com a publicação, Globo e YouTube rivalizam também por dois pacotes de plataformas pagas que estão sendo comercializados pela LFU. Eles contemplam jogos exclusivos, que podem ser pagos pelos torcedores para ter acesso (no caso da Globo, no modelo pay-per-view).
Caso seja ativado, esta seria a primeira vez que o YouTube ofereceria jogos no Brasil mediante pagamento de uma assinatura. Nos EUA, ela já o pratica por meio do NFL Sunday Ticket, partidas da NFL que são exibidas nas tardes de domingo e que a plataforma venceu a concorrência.
Vale lembrar que o YouTube também deseja o pacote da Liga Forte União para exibir jogos em streaming gratuito do Brasileirão, levando as partidas para a CazéTV. Neste caso, a Record vê com bons olhos uma possível divisão.
A Liga Forte União é composta por Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma, Juventude, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.