O Grupo Globo está em negociações com a Liberty Media, conglomerado responsável pela promoção da Fórmula 1, para trazer de volta à sua grade a principal categoria do esporte a motor.
O vínculo da empresa com a Band é válido até o fim de 2025, mas há uma crise nos bastidores.
De acordo com o Gabriel Vaquer, do f5, e a Folha, o projeto da emissora vislumbra o retorno da F1 em uma exibição da temporada completa no SporTV, seu canal de televisão por assinatura, e no Globoplay, serviço de streaming.
Porém, a TV aberta também contaria com algumas transmissões. O Grande Prêmio de São Paulo e o GP de Mônaco, estão entre eles.
O grupo acredita que o retorno da competição ao seu portfólio seria uma grande oportunidade comercial. Mesmo nos anos mais complicados em termos de audiência, a categoria sempre foi um êxito publicitário devido a penetração nos públicos A e B, estratégicos para a categoria.
A possibilidade do retorno da F1 à Globo é fruto de uma crise que envolve a Liberty Media e a Band, dona dos direitos para o mercado brasileiro desde 2021. Ainda que o acordo esteja em vigor, a empresa enfrenta problemas para realizar pagamentos conforme acordado. As partes dividem, de forma igualitária, os valores pagos por patrocinadores.