Indústria

Manchester City é acusado de inúmeras violações financeiras e corre risco de ser rebaixado

Após muita especulação sobre o caso, a audiência que julgará o clube enfim ganhou uma data

Manchester City é acusado de inúmeras violações financeiras e corre risco de ser rebaixado
Foto: Divulgação

14 de agosto de 2024

2 minutos de Leitura

O Manchester City é alvo de 115 acusações de violações das regras financeiras da Premier League. Após muita especulação sobre o caso, a audiência que julgará o clube enfim ganhou uma data.

De acordo com o The Times, o trâmite está marcado para começar em setembro, com o resultado sendo conhecido no início de 2025.

Entre as acusações do processo, destacam-se diversos casos, tais como: a não apresentação de informações financeiras precisas por nove temporadas; a não divulgação de detalhes completos do pagamento ao ex-técnico Roberto Mancini durante quatro temporadas (2009 – 2013); o não fornecimento de informações completas referentes a remuneração de jogadores; a não cooperação com investigações e a recusa na entrega de documentos durante cinco temporadas.

Já o resultado da ação judicial separada, que o clube moveu contra as regras de transações de partes associadas (APT) da Premier League, será revelado nas próximas duas semanas. A sentença viabilizará que a audiência das 115 acusações comece antes do esperado.

Em abril deste ano, o jornal Daily Star listou as oito possíveis punições que o clube poderá sofrer: alerta formal; multa; dedução de pontos; dedução de receitas de competições europeias; transfer ban (proibição de contratar novos jogadores); limitação no número de jogadores inscritos por competição; desclassificação de competições e exclusão de competições.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT