O perfil do Instagram do Mirassol, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, acaba de atigir a marca de 200 mil seguidores. O número é mais de três vezes maior do que a quantidade de habitantes do município em que o clube está situado, que segundo o ultimo censo do IBGE é de pouco mais de 60 pessoas.
Com o registro, o Leão detém o segundo maior perfil do Instagram entre os clubes do interior de São Paulo, sendo superado apenas pela conta do Red Bull Bragantino, que é seguido por mais de 650 mil pessoas.
Além de postagens de fotos da rotina de treinamentos do time, a conta passou a publicar vídeos de bastidores de jogos com maior frequência. Os “reels” que mostram o clima do vestiários nos dias das partidas e as comemorações do time em campo depois de vitórias são sempre muito esperados pelos seguidores e costumam atingir bons índices de curtidas, comentários e compartilhamentos.
No entanto, os conteúdos “campeões de engajamento” são os relacionados ao dia a dia do Centro de Treinamentos do clube. Os vídeos que mostram a estrutura costumam aumentar o número de seguidores tanto quanto conteúdos que expõem ao público como é a rotina do roupeiro da equipe profissional, por exemplo.
“Entendemos que as pessoas tem a curiosidade de saber quais motivos levaram ao crescimento do Mirassol nos últimos anos, e apostamos em mostrar, por meio dos reels essencialmente, como é a nossa estrutura e como ela nos ajuda a explicar o nosso sucesso recente”, explicou Felipe Modesto, analista de comunicação do Mirassol, em entrevista exclusiva para o MKTEsportivo.
De acordo com os dados do Instagram, quase 7.5% dos seguidores do Mirassol estão na cidade de São Paulo. Erguido de forma orgânica, Felipe trouxe com detalhes como foi realizado o crescimento do perfil.
“Fizemos uma campanha de tráfego pago, do lançamento do nosso uniforme para a temporada 2024, obtivemos um bom resultado, mas que, de acordo com os dados da plataforma, não representa nem 0.5% do número de seguidores que temos”, detalhou Felipe Modesto.
São José do Rio Preto, cidade vizinha de Mirassol, acumula 7% dos seguidores do perfil do clube na rede social. Os seguidores do clube que moram na cidade de Mirassol correspondem a 5% do total.
“Somos um clube que representa uma cidade, mas também toda uma região e nos orgulhamos de ter pessoas no Brasil inteiro que, mesmo que não sejam torcedores assíduos, admiram o clube”, finalizou Felipe.