Indústria

NFL autoriza investimento de fundos de capital privado nas franquias da liga

Durante reunião, em Minneapolis, o grupo abrandou regras de propriedade para permitir que fundos de private equity detenham até 10%

NFL autoriza investimento de fundos de capital privado nas franquias da liga
Foto: Nathan Ray Seebeck-USA TODAY Sports

28 de agosto de 2024

1 minutos de Leitura

Os proprietários das franquias da NFL votaram para permitir que fundos de capital privado comprem participações em suas equipes, uma medida que deve atrair bilhões de dólares, além de aumentar as avaliações dos times da organização, que já vinham crescendo.

Durante reunião, em Minneapolis, a organização abrandou regras de propriedade para permitir que fundos de private equity detenham até 10%.

O trâmite não irá demorar, levando em consideração que os proprietários já aprovaram algumas firmas. Arctos Partners, Ares Management e Sixth Street Partners, além de um consórcio liderado pelo ex-astro do futebol americano Curtis Martin e composto por Dynasty Equity, Blackstone, Carlyle e CVC Capital Partners, estão entre os investidores.

Além disso, de acordo com Bloomberg, algumas equipes aguardam propostas, incluindo Los Angeles Chargers e Buffalo Bills. O proprietário do Philadelphia Eagles, Jeffery Lurie, também está considerando vender sua parte da franquia.

Segundo a imprensa norte-americana, a votação foi de 31-1 a favor de permitir o private equity, com o único voto contrário sendo de Mike Brown, filho do cofundador do Cincinnati Bengals, Paul Brown.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT