Indústria

O que esperar dos Jogos Olímpicos de Los Angeles?

Recebendo o evento pela terceira vez, a cidade norte-americana visa aliar a tradição com a modernidade

O que esperar dos Jogos Olímpicos de Los Angeles?

19 de agosto de 2024

2 minutos de Leitura

Com o término da histórica Olimpíadas de Paris, todas as atenções se voltam para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será realizada em Los Angeles, em 2028.

O evento na Cidade dos Anjos terá cinco novas modalidades, que foram aprovadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no fim do ano passado: Críquete, flag footballsquash, beisebol e lacrosse.

A inclusão desses novos esportes não só diversificam a programação, como também amplia as oportunidades para atletas de diferentes partes do mundo.

Assim como foi na capital francesa, Los Angeles também promete proporcionar uma edição referência em sustentabilidade. Parte desse compromisso, os norte-americanos visam sediar os primeiros Jogos sem a construção de nenhuma arena esportiva definitiva, apenas algumas estruturas móveis serão montadas.

O palco mais emblemático da Califórnia é o Memorial Coliseum, estádio que receberá novamente a abertura e o encerramento do evento, assim como em 1932 e 1984. O SoFi Stadium, casa do LA Rams e LA Chargers, da NFL, também receberá cerimônias durante a Olimpíada.

Além disso, como parte das novidades estruturais para os Jogos Olímpicos, em abril, a Brightline, companhia ferroviária privada norte-americana, anunciou o início das obras da primeira linha de trem elétrico e de alta velocidade que ligará as cidades de Los Angeles e Las Vegas.

O trajeto entre as duas cidades deverá levar metade do tempo percorrido hoje, cerca de quatro horas. Com investimento de US$ 12 bilhões (cerca de R$ 60 bilhões), a via terá 350 quilômetros.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT