A medalha de ouro do vôlei de praia, com a dupla Ana Patrícia e Duda, fez a TV Globo e Sportv a conquistarem bons números de audiências na sexta-feira (9) de transmissões das Olimpíadas de Paris 2024. Entre TV aberta e fechada, o Grupo Globo impactou 51 milhões de pessoas durante o dia. Incremento de 12% na média das faixas em comparação com as quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos.
Segundo medição da Kantar Ibope Media, com as três medalhas conquistadas pelo Brasil durante a sexta, o grupo obteve grande audiência. O destaque, claro, ficou para o ouro no vôlei de praia feminino, com mais de 31 milhões de pessoas na TV Globo e canais sportv.
Na TV Globo, a final Duda/Ana Patrícia contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson obteve 19 pontos na Grande São Paulo e share de 33% sobre o número de TVs ligadas.
No Rio de Janeiro, foram 23 pontos e 43% de participação. No sportv2, a exibição da final do vôlei de praia feminino registrou incríveis 91% de share entre os canais esportivos da TV fechada.
A faixa matutina dos canais, entre 6h às 12h, teve o maior alcance desta faixa às sextas-feiras desde 30 de junho de 2023, com 30 milhões de pessoas impactadas.
Prata na canoagem
A TV Globo e o sportv também se destacaram com a disputa do C1-1.000 m da canoagem velocidade, que Isaquias Queiroz ficou com a medalha de prata.
Na Tv aberta, um crescimento de 2,3 milhões no alcance em relação as quatro sextas-feiras anteriores aos Jogos de Paris.