Paris 2024

Ouro nos 100m rasos em Paris, Noah Lyles “cobra” adidas para ter tênis próprio

Velocista americano deseja ter uma linha dentro de sua principal patrocinadora

Ouro nos 100m rasos em Paris, Noah Lyles “cobra” adidas para ter tênis próprio
Foto: PA

06 de agosto de 2024

2 minutos de Leitura

Desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, os EUA não tinham um campeão olímpico nos 100 metros rasos. Na oportunidade, o feito foi obtido com Justin Gatlin. Vinte anos depois, Noah Lyles conquistou a medalha de ouro na prova mais nobre do atletismo. O americano aproveitou a oportunidade para cobrar a adidas, sua principal patrocinadora.

“Eu quero meu próprio tênis, quero meu próprio modelo. Estou falando sério. Eu quero um tênis, não há dinheiro nas sapatilhas”, disse o atleta, em uma coletiva de imprensa após a prova, realizada no domingo (4).

Diferentemente do basquete, com os astros da NBA desfrutando de assinaturas e modelos exclusivos, o atletismo americano não tem um velocista que desfrute disso dentro de uma grande marca. Mesmo com o país tendo em sua história a lenda Michael Johnson, que conquistou quatro medalhas de ouro olímpicas nos anos 90.

Antes dos Jogos de Paris, o CEO da adidas, Bjorn Gulden, destacou que a marca alemã “não tinha o produto certo por um tempo” em tênis de corrida confortáveis, mas agora conta com linhas como Adistar, Supernova e Ultraboost para atender a demanda.

“Nossa oferta em corrida é muito, muito ampla e você nos verá crescer nesse segmento no futuro” destacou Gulden.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT