O Palmeiras fechou parceria com a Konami, produtora japonesa de jogos de videogame responsável pela série de futebol eFootball. Com o acordo, o clube estará 100% licenciado na próxima atualização, que está programada para acontecer em setembro.
De acordo com a plataforma, uma campanha de divulgação será realizada para promover a entrada do Palmeiras.
“Para nós, é extremamente importante construir parcerias internacionais que nos ajudem a levar a nossa marca a níveis ainda mais altos. O fato de uma empresa como a Konami se associar ao Palmeiras permite que continuemos avançando nos objetivos estabelecidos no nosso plano estratégico de negócios”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Com a parceria, a Konami passa a ter os direitos para usar atletas e símbolos oficiais do clube paulista no eFootball. No acordo, também estão incluídos benefícios de marketing integrados, com o objetivo de criar uma maior conexão com os torcedores.
“Essa parceria representa uma oportunidade empolgante para nos engajarmos com usuários ao redor do mundo por meio de um dos principais clubes da América do Sul”, acrescentou Yuta Kose, presidente da Konami.
Atualmente, o eFootball, concorrente do EA FC, conta com mais de 750 milhões de downloads ao redor do mundo. Além do Palmeiras, no futebol brasileiro, o portfólio do game conta com Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-MG e Internacional.