Nesta quarta-feira (7), Rebeca Andrade entregou um dos collants, que usou nas apresentações da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris, para o museu olímpico de Los Angeles, sede da próxima edição das Olimpíadas.
A vestimenta foi um dos uniformes utilizados pela ginasta durante a conquista do ouro inédito do Brasil na última segunda-feira (5).
“Eu me sinto muito honrada porque temos tantos atletas nessa olimpíada. A gente fez história, a gente batalhou bastante pra conseguir o espaço que a gente tem hoje e chegar onde a gente chegou. Então eu me sinto verdadeiramente lisonjeada. Por essa ação, e por colocar o nome da ginástica, da minha equipe, e o meu na história”, comentou Rebeca Andrade.
O museu olímpico disponibiliza mais de 10 mil peças que representam diversos atletas. A exposição será aberta para visitação, mas ainda não houve divulgação da data de abertura.
Nessa edição dos jogos, essa não foi a única medalha inédita da ginástica. Na disputa por equipes, Rebeca, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira conquistaram o bronze na final e levaram o Brasil ao pódio na categoria pela primeira vez.