A Record transmitirá, a partir de 2025, o Campeonato Brasileiro. A emissora fechou um contrato válido até 2027 para transmissão dos jogos dos membros da Liga Forte União (LFU). A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
A negociação, intermediada pela LiveMode, prevê a transmissão de 38 jogos por temporada pela Record. A Liga Forte União planeja que os jogos em TV aberta ocorram às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h, mas ainda nada fechado neste sentido.
Com o acordo, o canal terá direitos de transmissão de equipes como Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vila Nova, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vasco.
Portanto, a Liga Forte União conta com 31 clubes brasileiros, representando aproximadamente 70% dos jogos nas principais divisões do futebol nacional.
O acordo prevê pagamento de aproximadamente R$ 210 milhões por ano, com a LFU podendo negociar direitos com outras plataformas, como por exemplo, o YouTube/CazéTV. O projeto multiplataforma, inclusive, afastou o interesse do Grupo Globo em investir na LFU.
Quando a Record for oficializada, a Globo deixará de exibir o Campeonato Brasileiro de maneira exclusiva, o que já faz há nove anos. Em 2015, ela sublicenciou os direitos com a Band.
A Globo, inclusive, é parceira de mídia da “rival” Libra para a exibição dos jogos dos clubes que pertencem ao bloco de 2025 a 2029. O acordo prevê a transmissão na Tv aberta, fechada, internet, streaming e pay-per-view, das partidas como mandantes de Atlético, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.