Na última quinta-feira (15), a SAF Botafogo anunciou que assumirá o controle da concessão do Estádio Nilton Santos. Agora, o clube terá mais liberdade para fechar contratos, aumentar receita do estádio e fazer obras.
A reunião, que definiu o trâmite, contou com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do clube social, Durcésio Mello e o CEO Thairo Arruda.
Com a Prefeitura do Rio de Janeiro transferindo a cessão à SAF, a gestão do clube não precisará mais do aval da Companhia Botafogo, ligada ao associativo, que detinha o poder de decisão.
“O Botafogo e a Prefeitura do Rio de Janeiro oficializam a transferência da concessão do Estádio Nilton Santos da Companhia Botafogo para a SAF. A novidade formaliza a posse do Estádio Nilton Santos para a SAF, permite maior proteção jurídica e amplia as possibilidades de aumento de receita no espaço. O clube agradece ao prefeito Eduardo Paes pela liderança e condução no processo”, se manifestou o Botafogo através de comunicado.