A Toyota realizou uma entrega de 550 kits com bolsas, pochetes e necessaires para os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A entrega foi feita nesta segunda-feira (12), em São Paulo, antes dos atletas partirem para a competição na capital Francesa.
O projeto uniu o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a Toyota e o Projeto ReTornar. O intuito da parceria foi fornecer equipamentos essenciais para os atletas enquanto promove a sustentabilidade e responsabilidade social através da economia circular. As bolsas, pochetes e necessaires foram produzidas por costureiras do Projeto ReTornar para atender às necessidades dos atletas paralímpicos durante os Jogos em Paris.
“O investimento de patrocinadores representa a crença no potencial dos atletas com deficiência e na importância do esporte como uma ferramenta de inclusão e transformação social. Assim, damos as melhores condições de treinamento, equipamentos de última geração e a oportunidade de mostrar todo o potencial das pessoas com deficiência”, disse o ex-atleta e presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado.
“O apoio à nossa delegação inspira a sociedade, reconhece e valoriza o atleta paralímpico e estimula a diversidade e o potencial empoderador do esporte. Cada atleta receberá uma bolsa contendo, além da nossa torcida como brasileiro, itens preparados com materiais reciclados, simbolizando a união da sustentabilidade com o incentivo ao esporte”, explicou Roberto Braun, diretor de Comunicação e presidente da Fundação Toyota do Brasil.