Após revelar mudanças no formato da competição e no sorteio, a UEFA divulgou uma nova identidade visual da Champions League e regravação do hino da liga.
A entidade máxima do futebol europeu nomeou a transformação de Kick Of Light (na tradução literal, Chute de Luz) e comentou que a mudança serve para representar a mais recente evolução na competição. O principal foco da federação foi a modernização e expressão mais jovem da marca.
A mudança conta com uma regravação de Tony Britten, compositor original do hino do campeonato, com um aprimoramento da orquestração e participação do coro Tenebrae.
A nova identidade é inspirada em características de um prisma. Outra alteração é na bola estelar da Champions League e na cúpula que encobre o estádio, que agora são feitas de vidro, com movimentação das cores nas bordas das estrelas.
Estas novidades estarão presentes em todos os formatos de marketing, mídia digital, licenciamento, eventos e transmissão da liga. “Embora a identidade da marca tenha evoluído, elementos icónicos como o logótipo permanecem inalterados”, afirmou a UEFA.