Indústria

Uma das nossas missões é promover o Brasil, diz CEO do Sertões

Leonora Guedes celebra atual patamar do maior Rally das Américas ao aliar competitividade e entretenimento

Uma das nossas missões é promover o Brasil, diz CEO do Sertões
Leonora Guedes, CEO do Sertões

26 de agosto de 2024

4 minutos de Leitura

A caravana do Sertões BRB saiu de Brasília no último sábado (24), passou por Goiás e chegou na Bahia no domingo (25). Depois da parada em Formosa, a posição atual é Santa Maria da Vitória, com a segunda das oito etapas do maior rally das Américas.

Sob o lema “Caminho que Inspira”, a edição deste ano traz pilotos e navegadores em 181 veículos, entre motos, carros e UTVs, em uma disputa de 3.704 km. Tamanha robustez de competidores, é refletida também no aparato de profissionais que estão envolvidos diretamente, se deslocando diariamente pelos lugares que o Sertões passa.

“Este ano o evento contou com mais de vinte competidores internacionais, 308 competidores ao todo, 68 equipes e 215 expedicionários. Essa família toda representa 2.5 mil pessoas que estão se deslocando diariamente para que a gente possa fazer essa edição”, disse Leonora Guedes, CEO de Sertões, em entrevista ao MKTEsportivo.

Para a executiva, que está no cargo desde fevereiro deste ano, o Sertões deixou de ser apenas uma competição, sendo também uma importante plataforma de auxiliar o Brasil, tanto na pauta social, como promovendo cada vez mais o esporte e a diversidade do próprio país.

“Acho que hoje o Sertões é muito mais que uma competição. Uma das nossas missões inclusive é promover o Brasil. Têm uma dimensão de turismo e outra dimensão social. Além disso, o evento se transformou em um lifestyle. Tem pessoas que estão aqui porque querem vivenciar esse mundo, que vai muito além do esporte”, acrescentou.

Sob o ponto de vista de marcas, inclusive, a 32ª edição iniciou com recorde de parceiros e ativações. Na Vila Sertões de Brasília, que ficou durante três dias no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha, parceiras como Banco BRB, Vivo, Yamaha, Eisenbahn, entre outras, marcaram presença com diversas ações de relacionamento com o público. 

Fotos: MKTEsportivo

Isso ratifica que a competição vem se consolidando cada vez mais também como uma plataforma de negócios, tanto para marcas endêmicas, quanto não-endêmicas, que apostam na força do Sertões e do público reconhecidamente engajado.

Abaixo, os pontos principais da entrevista com Leonora Guedes, CEO do Sertões

Edição em Brasília e número de participantes

A 32ª edição do Rally do Sertões, largando e chegando em Brasília, a capital do Brasil, representa muito do que é a competição. Brasília foi um sonho nacional de integração e o Sertões também representa isso. Aqui reunimos pessoas do país todo e do mundo.

Este ano o evento contou com mais de vinte competidores internacionais, 308 competidores ao todo, 68 equipes e 215 expedicionários. Essa família toda representa 2.500 pessoas que estão se deslocando diariamente para que a gente possa fazer essa edição.

Desafios e planejamento das próximas edições

É uma edição diferente, com um formato em laço, um pouco menor, mas nem por isso menos desafiadora. A cada ano a nossa missão é fazer um Sertões mais desafiador, que tenha muita poeira e superação, mas também muito prazer para que as pessoas se divirtam. Além disso, quando paramos nas cidades em que temos evento e montamos a Vila Sertões, é também um momento de confraternização das equipes. Apesar de estarmos em um evento esportivo, existe um espírito de camaradagem enorme entre os competidores.

Assim como o carnaval, quando o Sertões acaba a gente já está programando o próximo. As pessoas que participam também sempre ficam ansiosas para a edição seguinte.

Crescimento e transformação do evento

Acho que hoje o Sertões é muito mais que uma competição. Uma das nossas missões inclusive é promover o Brasil. Têm uma dimensão de turismo e outra dimensão social. Além disso, o evento se transformou em um Lifestyle. Tem pessoas que estão aqui porque querem vivenciar esse mundo, que vai muito além do esporte.

O Sertões se tornou um evento não só para os amantes do automobilismo, mas para a família toda.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT