O YouTube está na concorrência pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro por parte da Liga Forte União por três temporadas, ou seja, até 2027. A intenção é exibir um jogo por rodada. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, que destaca uma motivação por trás do interesse: o sucesso obtido com o Paulistão na plataforma. O investimento do YouTube seria de R$ 230 milhões por ano.
Segundo o jornalista, a Liga Forte União busca no mercado propostas que contemplem divisão de direitos. O SBT deixou a briga justamente porque desejava exclusividade. A Record, outra interessada, não se opõe ao modelo.
Se o bloco fechar com Record e YouTube, eles vão transmitir os mesmos 38 jogos por ano. A intenção da plataforma é levar os duelos, ao vivo, por meio da CazéTV, retomando uma parceria já ativada no Paulista.
A Liga Forte União é composta por Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma, Juventude, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.