Mídia

Acordo entre Band e Fórmula 1 se encerrará em 2025; Globo surge como favorita

A categoria de esporte a motor deve retornar à emissora carioca em 2025 com possibilidades de transmissão na tv aberta, fechada e streaming

Acordo entre Band e Fórmula 1 se encerrará em 2025; Globo surge como favorita

04 de setembro de 2024

2 minutos de Leitura

Foi noticiado nesta quarta-feira (4) que a Band deixará de transmitir a Fórmula 1 em 2025. A categoria automobilística continuará na emissora durante a temporada de 2024, mas o contrato não será renovado para os próximos anos. A Globo retomará a exibição da competição a partir do ano que vem, de acordo o portal f5.

A duração do acordo entre a Globo e a Liberty Media, detentora dos direitos da F1, ainda não foi divulgada, já que o contrato com a Band ainda precisa ser finalizado.

Em comunicado divulgado pela imprensa, a Liberty Media afirmou que “não há planos da Fórmula 1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025”.

A categoria foi transmitida pela emissora carioca entre os anos de 1981 e 2020. Com o retorno, a ideia da Globo é transmitir as principais corridas do calendário na TV aberta (por exemplo: GPs de Mônaco, Spa e Brasil), enquanto as demais provas poderão ser exibidas pelo sportv e no streaming Globoplay.

Este novo contrato é consequência de uma crise envolvendo a Liberty Media e a Band, que enfrentou dificuldades para pagar a quantia definida entre as empresas. Até 2022, os valores pagos por patrocinadores eram divididos igualmente entre ambas. Isso mudou em 2023, quando a Band concordou em pagar diretamente à F1, o valor de US$ 15 milhões (R$ 84,3 milhões) por temporada.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT